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O prazo de envio de sua encomenda inicia-se a partir da aprovação da arte e confirmação do pagamento pela instituição financeira.
Após aprovação da arte e confirmação do pagamento, o prazo estimado para produção e despacho dos produtos é de 05 a 07 dias úteis, acrescidos ao prazo de entrega da transportadora ou correios.
O transporte é pago pelo cliente antecipadamente e acrescido ao valor da compra. O prazo de envio varia de acordo com prazo dos Correios ou transportadora.
Disponibilizamos frete grátis para o Estado de São Paulo e Capital nas compras acima de R$ 300,00 (exceto Sedex 10 e 12)
Os sistemas de entrega usados são:
PAC;
SEDEX;
SEDEX 10 OU 12 (em algumas regiões);
Transportadora (terrestre ou aérea);
Entregas em todo território nacional.

Importante: O transporte e entrega das mercadorias não são responsabilidade de nossa empresa. O cliente deve escolher a forma de transporte que melhor se adéque as suas necessidades. Assim sendo, eventuais atrasos, extravios ou quaisquer outros problemas são responsabilidade da empresa responsável pela entrega/transporte. 
É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento da mercadoria. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de produtos entregues em endereços de terceiros.
As mercadorias devem ser analisadas e verificadas pelo consumidor no ato da entrega. Possíveis defeitos ou divergências devem ser relatadas imediatamente ao nosso departamento comercial.
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou transportadora com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado", “áreas de risco”, ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.